Frase do Dia

Finalmente, uma Vitória em Camiões!!!!!!!!!

domingo, 4 de janeiro de 2009

Dakar 2009 - S.O.S. Slot / C.S. Trofa - Dia 1

Ja começou o Raid anual do Clube Slotcar da Trofa. Como não podia deixar de ser, marquei presença juntamente com o Team DSC. Neste primeiro dia encontramos duas especiais bastante diferentes... a 1ª era um autentico troço de rally, em que as unicas dificuldades eram as curvas exteriores e os rails (para os carros mais largos), a 2ª pista era um troço ao mais puro estilo do Deserto... Dunas grandes, dunas pequenas, pedras, etc, havia de tudo para todos os gostos.
Em T2 (carros de série), mantive-me fiel ao meu Touareg Amarelo... Na 1ª PEC tive alguns problemas de entendimento com o carro, mas na 2ª a coisa já melhorou e fiz um dos melhores tempos.
O tempo perdido na 1ª PEC faz-me ter um atraso muito grande para os primeiros, mas ainda nada está perdido.Na Classe T1 (prototipos), o meu chassi Sultan DSC recebeu uma nova carroçaria (Hummer H1), mas foi um dia para esquecer... o carro parecia que não andava, e tudo saia mal! Aumentei a voltagem e depois sofri algumas saidas... Acabei por descobrir que o problema era do punho. Mais uma vez o atraso para os primeiros é enorme e quase impossivel de recuperar.
Resta o consolo de saber que em 1º vai o meu companheiro de Equipa, Hugo Machado, que esteve imparavel com o seu Hummer H2 - DSC.

Chegava a classe T4, com os imponentes camiões... o Nivel está cada vez mais alto e a chegada dos camiões da Avant Slot, veio dar a muita gente uma porta de acesso ao mundo dos "Monstros do Deserto" .
Hugo Machado (SIZU-DSC) arrancou muito forte e fez uma 1ª Pec impecavel, mas uma pequena falha de afinação fez com que perdesse algum tempo na 2ª PEC.
Jorge Alves tambem com um SIZU-DSC, tambem andou muito bem, e segue neste momento na 3ª posição da geral.
Em primeiro está Fernando Soares (Eu mesmo), que com bastante regularidade e já com os problemas de punho resolvidos, soube aproveitar o azar de Hugo Machado na 2ª PEc e levou o seu Mercedes-DSC ao 1º Lugar no fim do primeiro dia de Dakar.

Segunda-feira há mais... se puderem apareçam, mesmo que não seja para correr, vale a pena ficar a ver!!!
E o pessoal da Trofa merece a vossa visita.

1 comentário:

Anónimo disse...

parabens para a vossa esmagadora victoria