Desta vez os Clássicos foram privilegiados… tiveram direito a pistas a estrear.E que belas pistas, constituído por duas especiais que seriam repetidas na 2ª passagem, este rally foi uma bela e enorme surpresa.A 1ª especial apresentava um piso misto, desde um rapidíssimo asfalto até a uma zona de terra com saltos e imagine-se, à boa moda Portuguesa, um Camião mal estacionado e… obras na estrada (é tão bom ser Português).A prova começou com os rapidíssimos Porsche 911 da Ninco, a que se seguiram os Clássicos SCX, os Resinas, Classe Livre, e os monstros Grupo B.
Porsche Ninco Cup:
Nesta classe, apesar da igualdade mecânica, houve apenas um dominador, de seu nome Hugo Machado, que com o seu 911 Vermelho dominou a classe sem dar hipóteses a ninguém. A luta pelo 2º lugar, essa sim, estava ao rubro, Com Fernando Soares a segurar a posição, apesar das fortes investidas de Rui Queirós e Márcio Teixeira. Filipe Morais garantia o 5º lugar, na frente do líder do Campeonato, Luis Faria, que não teve nesta prova um dos seus melhores dias.
Classe 2 – SCX:
Luis Faria entrou fortíssimo na 1ª e 2ª PEC’s, dando 2 segundos a Joca Craveiro e Márcio Teixeira, que mais tarde se viriam a mostrar insuficientes, já que Joca Craveiro, com uma segunda passagem demolidora, arrasou com o cronometro e “roubou” o 1º lugar a Luis Faria, que assim tinha que se contentar com o 2ª lugar seguido bem de perto por Márcio Teixeira na 3ª posição. Filipe Morais, mais uma vez, mostrava que não estava ali para lutar pelo pódio, mas sim pelos pontos e conseguiu o 4º lugar, seguido de Fernando Soares, que na 2ª passagem, fez tempos canhão e recuperou 3 lugares na classificação geral, ficando em 5º lugar.
De salientar que os 5 primeiros desta classe estavam a correr com o Porsche 911, sendo o melhor não Porsche, Ricardo Manuel (Fiat 124 abarth) em 6º lugar.
Uma última referencia à fabulosa luta entre Rui Queirós e Hugo machado com os seus Fiat 1000 Abarth.
Classe 3 – Resinas:
No final da 1ª passagem pelas PEC’s, Hugo Machado em Fiat 124 Abarth, e Fernando Soares em Porsche 914/6, estavam separados por meio segundo deixando Rui Queirós em 3º a 2 segundos de distância. A segunda passagem, voltou a trazer os velhos problemas de fiabilidade do Porsche de Fernando Soares, e também toda a rapidez de Hugo Machado, e nas duas especiais finais, Hugo Machado ganhou 9 segundos a Fernando Soares. Rui Queirós, não conseguiu aproveitar o deslize de Fernando Soares para o ultrapassar na classificação. O 4º lugar foi para Joca Craveiro, que mais uma vez teve um princípio de incêndio no seu Seat 124 e fez tudo o que lhe era possível para suster os ataques de Luis Faria (5º) em Fiat 131 Abarth.
Classe 4 – Livre:
Aqui, a luta foi também feita a dois, desta vez os intervenientes foram Ricardo Manuel e Hugo Machado, ambos com os Porsche 911 da Fly, com Ricardo a conseguir superiorizar-se a Hugo, dando mostras de uma maturidade e capacidade de aguentar a pressão fora do normal, esta é já a sua segunda vitoria nesta classe, e mostrando que se não fosse a ausência nas duas primeiras provas do campeonato, teríamos um sério candidato à vitoria final. O 3º lugar foi para Márcio Teixeira com o seu fabuloso Austin Healey. Rui Queirós (4º) em Porsche 911 fez uma excelente 2ª passagem que serviu para ultrapassar Fernando Soares em Ferrari 250 GTO (5º).
Aqui, a luta foi também feita a dois, desta vez os intervenientes foram Ricardo Manuel e Hugo Machado, ambos com os Porsche 911 da Fly, com Ricardo a conseguir superiorizar-se a Hugo, dando mostras de uma maturidade e capacidade de aguentar a pressão fora do normal, esta é já a sua segunda vitoria nesta classe, e mostrando que se não fosse a ausência nas duas primeiras provas do campeonato, teríamos um sério candidato à vitoria final. O 3º lugar foi para Márcio Teixeira com o seu fabuloso Austin Healey. Rui Queirós (4º) em Porsche 911 fez uma excelente 2ª passagem que serviu para ultrapassar Fernando Soares em Ferrari 250 GTO (5º).
Grupo B:
Mais uma vez, Hugo Machado (Peugeot 205 T16) chegou e sobrou para a concorrência, deixando Luis Faria e o seu Ferrari 288 GTO a cerca de 5 segundos no 2ª lugar. O 3º posto foi para Joca Craveiro, também em Peugeot 205, que nunca conseguiu incomodar, nem ser incomodado pelos seus mais directos adversários. Em 4º lugar, ficou Márcio Teixeira (Ferrari 288 GTO), seguido de Filipe Morais com um belo Ford RS200.
Sem comentários:
Enviar um comentário