Ultimo Rally do Ano, os Títulos de S1600 e Gr.N, estavam quase decididos a favor de Luis Faria, que ainda estava na liderança do Campeonato de Grupo A com 3 pontos de vantagem sobre Avelino. Em WRC, Fernando Soares, Filipe Morais e Avelino estavam separados por apenas 11 pontos… tudo podia acontecer. Pela frente tínhamos um Rally da Córsega cheio de dificuldades e um Asfalto duríssimo para pneus e viaturas.
WRC:
Em WRC o líder do campeonato (Fernando Soares) abria a pista para a primeira passagem e apesar de querer controlar os adversários, apenas seria superado por Hugo Machado, que veio para este Rally de “faca nos dentes”. “Pipo” Rodrigues, apresentava a sua nova viatura e estava também no top 3. Filipe Morais com o seu desactualizado mas super eficaz WRC, conseguia 4º Lugar, e sempre à espreita do que pudesse acontecer. Márcio Teixeira com um óptimo carro seguia no 5º lugar trazendo, colado aos seus escapes, Avelino que começava a ver afastar-se a hipótese de ser campeão.
Na 2ª passagem, foi mais do mesmo, Hugo Machado voltou a voar baixinho e segurou o 1º lugar, “Pipo” Rodrigues, mais adaptado ao seu carro, atacou forte e conseguiu ultrapassar um Fernando Soares mais preocupado com o Campeonato e as condições da pista. Filipe Morais garante o 4º lugar e em 5º aparece Francisco Bianchi que tinha feito uma 1ª passagem abaixo dos seus pergaminhos, mas que na 2ª passagem se redimiu, tendo recuperado 2 lugares.
O título de Campeão ficou nas mãos de Fernando Soares, tendo Filipe Morais ficado em 2º, seguido de Avelino no 3º lugar.
S1600:
Aqui mais uma vez, foi Hugo Machado quem comandou as operações foi Hugo Machado, tendo atrás de si “Pipo” Rodrigues. Na Luta pelo 3º lugar, Francisco Bianchi seguia na frente de um surpreendente Marco Andre e José Guilherme, por escassas milésimas de segundo. A 2ª passagem confirmou a vitória de Hugo Machado, o 2º lugar de “Pipo” Rodrigues. Marco André conseguiu superiorizar-se a Francisco Bianchi garantindo o 3º lugar.
Na luta pelo Campeonato, Luis Faria já era o Campeão, Hugo Machado confirmou o vice-campeonato e em 3º ficou “Pipo” Rodrigues.
Grupo N:
Hugo Machado e o Porsche 997… pouco mais há a dizer desta classe, no final eram 12 segundos que o separavam de “Pipo” Rodrigues, que nunca conseguiu lutar pelo 1º lugar. Na luta pelo 3º lugar esteve todo o interesse desta classe, no final da 1ª passagem, Márcio Teixeira (Mitsubishi) seguia na frente de Francisco Bianchi (Porsche 997), Filipe Morais (Focus) e Fernando Soares (Porsche 997), todos separados por 1,5 segundos. Na 2ª passagem, Fernando Soares, foi quem conseguiu explorar melhor a potência do Porsche e levou de vencida a luta pelo 3º lugar, Francisco Bianchi (4º) e Filipe Morais (5º), bem tentaram mas não conseguiram o seu lugar no pódio.
O Campeonato já tinha Campeão antes desta prova, Luis Faria. O 2º lugar também já estava decidido a favor de Filipe Morais, “Pipo” Rodrigues conseguiu o 3º Lugar.
Grupo A:
Este foi o grupo mais emotivo de toda a prova, na 1ª passagem, Hugo Machado pulverizou todos os recordes e deixou “Pipo” Rodrigues a 2 segundos. Márcio Teixeira e Filipe Morais, vinham em luta pelo 3º lugar. A 2ª passagem, foi imprópria para cardíacos, “Pipo” Rodrigues entrou com tudo e conseguiu recuperar os 2 segundos de atraso e ainda ganhar umas milésimas, suficientes para lhe dar um suado e espectacular 1º lugar. Desta vez Hugo Machado teve de se contentar com o 2º lugar, o 3º Lugar ficou para Márcio Teixeira, seguido de Filipe Morais e Francisco Bianchi em 4º e 5º lugares. Aqui ainda tudo estava por decidir a nível de Campeonato, Luis Faria (6º) conseguiu os pontos suficientes para garantir o 1º Lugar do Campeonato, ao 2º Lugar ascendeu Márcio Teixeira que conseguiu, nesta ultima prova, ultrapassar Avelino na classificação geral.
Challenge SCX:
Sem grande história, Márcio Teixeira conseguiu mais um 1º lugar no Challenge, tendo atrás de si “Pipo” Rodrigues, em 3º ficou o Líder do campeonato, Luis Faria.
WRC:
Em WRC o líder do campeonato (Fernando Soares) abria a pista para a primeira passagem e apesar de querer controlar os adversários, apenas seria superado por Hugo Machado, que veio para este Rally de “faca nos dentes”. “Pipo” Rodrigues, apresentava a sua nova viatura e estava também no top 3. Filipe Morais com o seu desactualizado mas super eficaz WRC, conseguia 4º Lugar, e sempre à espreita do que pudesse acontecer. Márcio Teixeira com um óptimo carro seguia no 5º lugar trazendo, colado aos seus escapes, Avelino que começava a ver afastar-se a hipótese de ser campeão.
Na 2ª passagem, foi mais do mesmo, Hugo Machado voltou a voar baixinho e segurou o 1º lugar, “Pipo” Rodrigues, mais adaptado ao seu carro, atacou forte e conseguiu ultrapassar um Fernando Soares mais preocupado com o Campeonato e as condições da pista. Filipe Morais garante o 4º lugar e em 5º aparece Francisco Bianchi que tinha feito uma 1ª passagem abaixo dos seus pergaminhos, mas que na 2ª passagem se redimiu, tendo recuperado 2 lugares.
O título de Campeão ficou nas mãos de Fernando Soares, tendo Filipe Morais ficado em 2º, seguido de Avelino no 3º lugar.
S1600:
Aqui mais uma vez, foi Hugo Machado quem comandou as operações foi Hugo Machado, tendo atrás de si “Pipo” Rodrigues. Na Luta pelo 3º lugar, Francisco Bianchi seguia na frente de um surpreendente Marco Andre e José Guilherme, por escassas milésimas de segundo. A 2ª passagem confirmou a vitória de Hugo Machado, o 2º lugar de “Pipo” Rodrigues. Marco André conseguiu superiorizar-se a Francisco Bianchi garantindo o 3º lugar.
Na luta pelo Campeonato, Luis Faria já era o Campeão, Hugo Machado confirmou o vice-campeonato e em 3º ficou “Pipo” Rodrigues.
Grupo N:
Hugo Machado e o Porsche 997… pouco mais há a dizer desta classe, no final eram 12 segundos que o separavam de “Pipo” Rodrigues, que nunca conseguiu lutar pelo 1º lugar. Na luta pelo 3º lugar esteve todo o interesse desta classe, no final da 1ª passagem, Márcio Teixeira (Mitsubishi) seguia na frente de Francisco Bianchi (Porsche 997), Filipe Morais (Focus) e Fernando Soares (Porsche 997), todos separados por 1,5 segundos. Na 2ª passagem, Fernando Soares, foi quem conseguiu explorar melhor a potência do Porsche e levou de vencida a luta pelo 3º lugar, Francisco Bianchi (4º) e Filipe Morais (5º), bem tentaram mas não conseguiram o seu lugar no pódio.
O Campeonato já tinha Campeão antes desta prova, Luis Faria. O 2º lugar também já estava decidido a favor de Filipe Morais, “Pipo” Rodrigues conseguiu o 3º Lugar.
Grupo A:
Este foi o grupo mais emotivo de toda a prova, na 1ª passagem, Hugo Machado pulverizou todos os recordes e deixou “Pipo” Rodrigues a 2 segundos. Márcio Teixeira e Filipe Morais, vinham em luta pelo 3º lugar. A 2ª passagem, foi imprópria para cardíacos, “Pipo” Rodrigues entrou com tudo e conseguiu recuperar os 2 segundos de atraso e ainda ganhar umas milésimas, suficientes para lhe dar um suado e espectacular 1º lugar. Desta vez Hugo Machado teve de se contentar com o 2º lugar, o 3º Lugar ficou para Márcio Teixeira, seguido de Filipe Morais e Francisco Bianchi em 4º e 5º lugares. Aqui ainda tudo estava por decidir a nível de Campeonato, Luis Faria (6º) conseguiu os pontos suficientes para garantir o 1º Lugar do Campeonato, ao 2º Lugar ascendeu Márcio Teixeira que conseguiu, nesta ultima prova, ultrapassar Avelino na classificação geral.
Challenge SCX:
Sem grande história, Márcio Teixeira conseguiu mais um 1º lugar no Challenge, tendo atrás de si “Pipo” Rodrigues, em 3º ficou o Líder do campeonato, Luis Faria.
Sem comentários:
Enviar um comentário