Frase do Dia

Finalmente, uma Vitória em Camiões!!!!!!!!!

sábado, 26 de janeiro de 2008

Algumas considerações... e pouca alegria!

Pois é, está difícil de me verem a fazer rally este ano.
Os locais onde costumo correr, decidiram abrir guerra ao slot… no mínimo é estranho.

O Slot Clube do Porto, clube onde eu sempre colaborei, decidiu banir motores e carros dos seus regulamentos, motores esses que são o futuro do slot (gostem ou não), carros que também são o futuro do mesmo…
Se no ano passado cometeram o enorme erro de permitir todos os motores em Grupo N, este ano optaram por medidas radicais e baniram alguns dos motores “magnéticos” de todas as classes… mais uma vez acho estranho que se permitam os motores Team Slot TS-3 e Spirit S3X, e não se permitam os Avant Slot e os novos SCX, alem de estranho acho ridículo… penso que em Grupo A e WRC, é perfeitamente possível correr com estes motores.
Outra coisa que me causou estranheza, foi o facto de reagruparem o Citroen Xsara Pro da SCX, pois é, este carro foi expulso do Grupo A e recolocado em WRC… numa classe em que permitem cortar chassis, aligeirar carroçarias, substituir os interiores e os vidros, qual é a desculpa para o Xsara não puder correr? Ah, já agora alguém me pode dizer com que motor este carro corre em WRC, é que o original está proibido… mais uma vez, Ridículo. Na Stop & Go decidiram mudar os regulamentos dos Clássicos de Resina, e com isso matou o meu Porsche 914/6, alguns Escorts e se calhar outros carros que estavam na forja… Mas não há problema, vão continuar a ganhar os mesmos de sempre.
Felizmente no que toca aos motores, acertaram e parece-me que os regulamentos estão perfeitos nesse ponto. Há ainda um outro assunto que me faz muita confusão, a Stop & Go é uma empresa com fins lucrativos supostamente todos os eventos que organiza são com fins lucrativos, pelo contrario o Slot Clube do Porto é um Clube, supostamente sem fins lucrativos, ou seja, apenas tem que lucrar o suficiente para subsistir…
Agora, peço que alguém me explique porque é que uma prova na Stop & Go custa 12,50 euros e no SCP 15 euros.
Estranho…


8 comentários:

Anónimo disse...

Preços não vou discutir...
Agora o resto, ehehehehe, no minimo estupido! Tens duas hipoteses, fazes merda nos foruns a discutires regulamentos ate te expulsarem e depois organizas uma prova e mostras que quem está certo és tu. Posso-te apresentar um amigo meu de Lisboa que assim fez e agora em Lisboa está tudo bem, exepto um caso ou outro mas deixa-os pousar :-). Ou então fazes como outros e falas em abrir uma Associação de Pilotos e fica tudo como estava, ahahahahahaha.
Porta-te!

F. Soares disse...

tá lá!!
Quem fala???

Anónimo disse...

Bem, fiquei supreendido pela restrições do SCP ao Xsara SCX e aos motores Pro da mesma marca. Não entendo.
Só concordo com a limitação de motores nos clássicos, excepto é claro no grupo B.
Limitar no Grupo A e WRC?

Anónimo disse...

Noticia de ultima hora (quer dizer, já tem 2 semanas)
Sabem que motor tem o vencedor em WRC do 1º rally da Epoca do SCP??
SCX PRO SPEED... afinal é proibido ou não???

Anónimo disse...

Pois, pois... Regulamentos, a parte mais dificil do slot. Concordo contigo quando falas nos regulamentos de classicos, mas também compreendo a parte da Stop&Go. No entanto não vejo necessidade de não deixar os carros com chassis ninco sem suspensões correr mas... So quero que me digam a ultima vez que um carro assim ganhou em resinas...
Falemos agora do regulamento do SCP. Como ja tive oportunidade de dizer aos organizadores não concordo com a distância minima ao solo de 1,5mm... 0,8 a 1mm ainda va mas 1,5 não. Ou isto é RAID??? Quanto aos motores concordo que se proibam alguns motores em certas classes mas banir defenitivamente não. Aí a Stop&Go acertou de forma perfeita o regulamento... Ja agora quanto ao facto de eu ter ganho com um SCX Pro em WRC, acho sinceramente que não foi do motor e não fui o único a correr com ele... Agora que ele esta na lista dos não permitidos esta... mas sera erro de regulamento???

Continua com o Blog

Anónimo disse...

je ne comprão pá

Anónimo disse...

É tão ridiculo elaborar regulamentos inadequados como não os fazer cumprir.
Se assim é, o melhor é ficar em casa.

Anónimo disse...

calma pessoal pareçe que afinal os motores scx pro speed afinal são permitidos segundo hoje me foi dito .
quanto aos preços dassss... mas as medalhas este ano estão uma moca