Frase do Dia

Finalmente, uma Vitória em Camiões!!!!!!!!!

domingo, 20 de janeiro de 2008

Lisboa - Dakar 2008 - 15ª Etapa - O Final...

O sonho acaba hoje, está quase a chegar a hora em que eu bato com a cabeça na mesinha de cabeceira…
Foi com orgulho e enorme prazer que escrevi estas crónicas, e que recebi os vossos comentários… para aqueles que gostam de slots, continuem a visitar o Blog, que as novidades não param, para os que só se interessaram pelo Lisboa-Dakar virtual, obrigado pela visita e vão aparecendo que pode haver novidades.


15ª Etapa –Saint-Louis - Dakar
Ligação – 239Km / Especial – 23Km / Ligação – 42Km
Total – 304Km

Automóveis:
Foram precisos muitos anos para voltarmos a ver UMM’s, e desta vez chegaram em 1º e 2º lugar, Carlos Sousa é o vencedor desta edição e M. Barbosa o 2º classificado.
Parabéns a todos os outros tugas, que tiveram um comportamento exemplar, especialmente aos manos Inocêncio, que ontem, mais uma vez presentearam-nos com um saboroso Presunto Serrano.

Motas:
Como já era esperado, Bianchi Prata foi coroado rei do Lisboa-Dakar 2008, Paulo Gonçalves, Hélder Rodrigues e Ruben Faria fecharam o quarteto fantástico…
Nos Quads, e esta é a pedido, Nazareth e Monteiro foram mais rápidos na Etapa, do que o 1º das motas… facto ainda mais relevante, já que, para quem não se lembra, eles estão a dividir um Quad e estão os dois lesionados.

Camiões:
Elisabete Jacinto fez historia, depois de ter sido a 1ª mulher a chegar a Dakar de camião, foi também a 1ª a Ganhar o Dakar… Infelizmente não havia mais Portugueses a correr em Camião, por isso, o 2º classificado foi A. Loprais.

Nota de Destaque:
Em 1º lugar, quero dar os parabéns a todos os “Tugas” que tanto espectáculo deram neste Lisboa-Dakar.
E agora, depois de 15 dias a:
Matar Portugueses,
Matar membros da ASO,
Matar membros da gasolineira de merda,
Furar pneus ao Schlesser,
Matar políticos Portugueses (sim, são diferentes dos outros Portugueses),
Até a bonequinha da Bruni eu matei,
Chegou agora a minha vez… afinal alguém acertou, e Bin Laden meteu uma bomba (de mau cheiro) no meu carro, por isso estou a escrever esta ultima crónica, no alem.
Estas crónicas começaram como forma de eu descarregar a frustração que sentia por não termos o verdadeiro Dakar, mas deve haver quem esteja bem pior do que eu, assim dedico estas “estórias” a todos os pilotos, co-pilotos, mecânicos e a todos aqueles para quem o Dakar é mais do que uma simples prova, mas sim “uma aventura para os que partem, um sonho para os que ficam…”
Obrigado a todos e até para o ano… se possível com um Dakar a sério, mas por mim podem-se manter os principais intervenientes

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado pelo relato, nunca pensei poder divertir-me tanto com uma coisa que me deixou tão frustrado. E já agora que haja prova 2009 e que as vitórias sejam nossas!