Frase do Dia

Finalmente, uma Vitória em Camiões!!!!!!!!!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Lisboa - Dakar 2008 - 5ª Etapa - A Etapa mais longa

Esta etapa foi muito dura, Carros, Motas e Camiões enfrentaram a mais longa etapa do Dakar. Lavigne voltou a mostrar a sua faceta Gay…


5ª Etapa – Ouarzazate – Guelmin
Ligação – 188Km / Especial – 498Km / Ligação – 148Km
Total – 834Km

Automóveis:
Hoje, apenas houve um dominador absoluto, Ricardo Leal dos Santos, ao som de Dunas dos GNR, Leal dos Santos arrasou com as primeiras dunas do Dakar… esta foi a etapa mais longa do Dakar, e os Diesel levaram vantagem devido aos baixos consumos. Como exemplo, Robby Gordon ficou sem Gasolina por 3 vezes. A geral continua a ser dominada por Francisco Inocencio, seguido por M. Barbosa, C. Sousa e Nuno Inocêncio.

Motas:
Neste dia mais longo, eram 4 os tugas sem pneu na jante traseira, talvez por isso, nenhum deles ganhou a etapa de hoje, mas foi por pouco. Assim, o vencedor do dia foi C. Despres, mas seguido de perto pela armada Tuga, que continua a dominar este Lisboa-Dakar. Por motivos de atraso nos satélites, não me tem sido possível relatar a prova, dos mais Corajosos do Pelotão, os pilotos dos Quads da equipa ROUTE (corrigido) TO DAKAR. Alexandre Oliveira, lidera a classe, com 10 minutos de avanço, avanço que foi ganho no dia do presunto e das bejecas, e porque comigo ninguém desiste antes de começar, Miguel Monteiro e João Nazareth, estão a fazer a prova em conjunto, num Quad de dois lugares, conduzindo à vez cada um. Segundo os pilotos, “assim é melhor, porque enquanto um guia, o outro vai atirando pregos pró schlesser… ups, tá a gravar? Xiii… por favor não passe esta parte…”.
Srs. da R2D… é favor mandarem uma t-shirtezinha aqui pró menino… como podem ver vendo-me por pouco e estou aberto a mais ofertas de outras equipas. Caso a VW decida patrocinar, aceito de bom grado um Touareguezito… pode ser o mais fraquinho.

Camiões:
Mardeev e o Kamaz, foram os vencedores do dia, “bete” Jacinto terminou em 10º e mantem a liderança. Mais um candidato à vitoria hipotecou as suas hipóteses, Sugawara e o seu Hino, perderam-se no meio do Deserto e ainda não apareceram.

Nota de Destaque:
O Bivouac, recebeu hoje uma visita oficial, Nicolas Sarkozy e a sua bela namorada Carla Bruni, mostrando que não tem qualquer medo dos terroristas… assim é que é. Durante a noite, fomos acordados com um grande barulho vindo da tenda do Presidente Francês, Carla Bruni estava possessa, encontrou Sarkozy na cama com Lavigne, e a escandaleira foi total. Em declarações aos jornalistas um membro da A.S.O., disse “foi a Al Qaeda, eles é que denunciaram à Carla o romance entre Sarkozy e Lavigne. Agora vamos ter que ponderar se cancelamos o Dakar…”.
Entretanto mais um atentado ocorreu no acampamento dos espectadores Portugueses, estima-se que tenham morrido mais 4 milhões de Portugueses. A organização não teve conhecimento nem quer ter…

6 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso, a equipa R2D chama-se Route to Dakar. Para além disso, eu e o Miguel Monteiro que dividimos o quad (claro que vou atrás porque os pulsos ainda não estão bons) soubemos desta iniciativa e entregámos uma Sweat a um Marroquino que ficou de a enviar para tua morada.

Parabéms pela iniciativa.

F. Soares disse...

é preciso ter azar, logo agora que eu ia receber uma Sweat, o Marroquino foi convocado para a CAN e tão cedo não volta...
Ja vi que és o Nazareth, obrigado pela visita e rapidas melhoras.
Do fundo do coração, espero que pra 2009 possas estar a fazer o verdadeiro Dakar, e eu cá estarei para bater palmas.

Anónimo disse...

Senão foi desta que o Dakar acabou, depois destas cronicas é que de certeza os francesas a darão por terminada. Não pelo teor das criticas à organização mas sim pelo grau de interesse que de repente estas crónicas geraram, colocando-a finalmente no topo das provas Raid, destronando só agora a grande prova de raid realizada no centro do país, considerada até então na maior prova raid do MUNDO(inho lá deles). Ate o presidente do Burkina Faso, o meu amigo Blaise Campaore, me pediu para enviar saudações a este novato cronista.
Entretanto por fontes seguras, soube que o gorverno português já está em conversações com a organização do Dakar para que no proximo ano se faça Almada/Almodovar/Almada, zona mais deserta de Portugal, e para que nada falte, o PM Socrates prometeu enviar uma comitiva do governo e da assembleia da republica para que a paisagem se transforme no mais parecida possivel com o deserto, ou seja povoa-la de camelos. Continua Desmo, tens dotes...:-)

F. Soares disse...

Identifica-te pá... que ja vi que tambem tens jeito para a ramboia, e faz sempre falta mais uma cabeça pensadora para dar uma ajudinha nas etapas Mauritanas...

Anónimo disse...

E o filha da puta do socrates mais a sua ministra de educação martia de Lurdes Rodrigues ( a puta mal cheirosa e atrasada) não morreram???

Mentirosos e corruptos já deviam ter morrido.
O socrates ainda não é engenheiro, falta-lhe três cadeiras.
Uma cadeira de rodas, uma electrica e uma cadeira nos cornos do paneleiro.

F. Soares disse...

calma... não falem assim do sr. Ministro... ou então... podem falar, mas um de cada vez!